Barcelona recoloca Daniel Alves em lista de jogadores históricos no site

Brasileiro havia sido retirado após condenação por estupro, mas reaparece dias depois em página que enaltece ídolos. Clube não comenta situação

Por EmPauta.net 28/02/2024 - 21:31 hs
Foto: Reprodução

O Barcelona recolocou Daniel Alves na lista de jogadores históricos em seu site oficial. O perfil do jogador não aparecia na seção de lendas do clube após a condenação do lateral por estupro, na última quinta-feira. No entanto, o texto que destaca a passagem do brasileiro no time foi reativado.

A página mantida pelo Barcelona destaca 103 jogadores lendários do clube, por ordem cronológica de saída do time. Os últimos são Jordi Alba, Busquets, Piqué, Daniel Alves, Messi e Suárez. O ge entrou em contato com o clube, que se limitou a dizer que “não vai fazer nenhum comentário sobre o assunto”.


No texto, o Barça destaca a trajetória de Dani Alves no clube, com suas 414 partidas e 26 títulos conquistados. Desde o início da prisão do lateral, realizada pouco mais de seis meses após o fim da última passagem dele pela equipe, o time catalão tem se mantido em silêncio.

A imprensa espanhola indica que o clube deve manter o perfil do brasileiro até a sentença em última instância do caso. Condenado a quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves deve recorrer da decisão, assim como a promotoria e a defesa da vítima, que pedem punição maior.

Fonte: GE